Blog Andreazza!

Por dentro do super universo do Super Andreazza:
receitas, dicas e muito mais no nosso blog!

ícone de calendário

02.01.2022

ícone categoria

Receita de Verão – Salada de Massa


Se você quer uma dica de receita para quando recebe aquela visita em casa ou simplesmente para inovar no almoço em família, a pedida ideal pode ser uma salada de massa. Não sabe o que é isso? Confira o artigo, que a gente te explica como preparar essa deliciosa receita!

Salada de macarrão

Essa é uma daquelas receitas que todo mundo pode fazer, pois além de superprática, também é rápida de preparar. Praticamente, basta misturar todos os ingredientes, e pronto!

Além disso, a salada de massa também é uma alternativa para os dias quentes de verão, já que, além de ser extremamente leve, pode ser feita com ingredientes fáceis, que você encontra na sua casa. Ah, e se não tiver o tomate ou o macarrão na despensa, basta dar um pulinho no Andreazza mais próximo e garantir tudo que você precisa. Vamos à receita?

Ingredientes para a salada de massa

– 1 xícara de nata gelada

– Suco de 1/2 limão

– 1/2 xícara de parmesão ralado

– Sal e pimenta do reino a gosto

– 300 g de massa cozida (de sua preferência)

– 200 g de frango desfiado

– 100 g de cenoura picada em tirinhas

– 100 g de tomate cereja

– 100 g de azeitonas verdes picadas

– 1/2 maço de rúcula

– 50 g de cebolinha picada

Salada de massa: modo de preparo

O primeiro passo da receita é cozinhar o macarrão. Nesse momento, lembre-se de ler as instruções de cozimento na embalagem do produto.

Enquanto isso, em um recipiente, faça um creme batendo a nata até que ela desenvolva o ponto de um chantily. Junte a esse creme o limão, e tempere com sal e pimenta a gosto. Depois disso, junte o parmesão e mexa devagar, até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Reserve este recipiente.

Em outra vasilha, pegue o macarrão cozido, o frango e o creme, e misture. Mexa delicadamente, com cuidado para evitar que a massa se desmanche. Na sequência, adicione a cenoura, o tomate, a azeitona e demais ingredientes. Continue mexendo por mais um tempo, sempre tomando cuidado para não estragar o macarrão.

Por fim, junte a rúcula e a cebolinha no recipiente do macarrão, acrescente o creme e mexa para garantir que todos os ingredientes se misturem. E pronto! Agora é só reunir a família e saborear a sua deliciosa salada de macarrão.

Benefícios de uma salada de macarrão

A massa é um alimento muito presente em nossas refeições, afinal, é um alimento completo e multifacetado, que proporciona nutrientes essenciais para a nossa alimentação. Ela contém não apenas carboidratos, gorduras e proteínas, mas também vitaminas, dando sustância e energia ao nosso organismo.

Para fazer uma salada de massa, devemos optar por usar sempre alimentos que não contenham altas quantidades de calorias, caso contrário, a sua receita deixará de ser um prato saudável. O mesmo vale para molhos, que devem ser evitados nesta receita, e quando utilizados, optar sempre por molhos caseiros e mais leves.

Lembre-se que a combinação de massas e vegetais poder ser uma boa pedida, já que, como no caso desta receita, resulta em um prato perfeito para uma refeição mais leve. Neste caso, a massa garante a saciedade, enquanto o mix de folhas e hortaliças que combinamos à ela, traz ao prato uma ótima fonte de nutrientes.

Gostou das dicas? Então passe no Andreazza mais próximo e garanta todos os ingredientes para uma salada de massa perfeita!