29.07.2022
Qual tipo de pai é o seu?
No Dia dos Pais, além daquela comemoração gostosa em família, também é importante dar um presentinho para o seu velho, não é? E, para acertar no alvo com o agrado, é preciso saber bem a personalidade e gostos de cada pai. Afinal, por mais que eles tenham muita coisa em comum entre eles, cada pai tem características únicas que nos fazem amá-los ainda mais.
E então, quer descobrir qual tipo de pai é o seu e qual presente combina mais com ele? Continue a leitura!
A história do Dia dos Pais
Você já se perguntou como surgiu o Dia dos Pais? Do tipo: quem teve a ideia de definir um dia para homenagear essa figura tão importante das nossas vidas? Então saiba que essa data foi pensada por uma norte-americana chamada Sonora Louise Smart Dood, que desejava intensificar esses laços familiares por conta da sua própria experiência com seu pai.
A história é de que Sonora ouviu um sermão em que o reverendo da sua congregação agradecia às mães por seus contínuos e incansáveis esforços na criação dos filhos. Ela pensou que essas características e ações estavam presentes também no seu pai, Henry, cuja esposa havia morrido no parto do sexto filho. Tendo sido criada apenas pelo pai, Sonora o via como um verdadeiro herói e queria homenageá-lo como tal.
Com o apoio de um grupo de jovens cristãos de sua cidade, Sonora enviou uma petição para que a data fosse oficialmente reconhecida e, então, no dia 19 de junho de 1910 (aniversário de Henry, seu pai), foi comemorado o primeiro Dia dos Pais.
O Dia dos Pais no Brasil
Após esse primeiro momento, a celebração começou a ser difundida por todos as regiões do Estados Unidos, e, eventualmente, em na década de 50, chegou ao Brasil. A celebração aconteceu quando um publicitário chamado Sylvio Bherinh pensou na realização de um concurso que homenageasse três pais, cada um de um estilo diferente. As categorias definidas foram de “pai com mais filhos”, “pai mais novo” e “pai mais velho”.
O evento foi um sucesso, repercutindo por todo território nacional, e a data de sua realização (dia 14 de agosto), ajudou a cimentar que a comemoração do Dia dos Pais no Brasil acontecesse no segundo domingo do mês de agosto.
Tipos de pais: do conselheiro ao boêmio
É certo que uma das coisas pela quais os pais mais esperam no seu dia é viver momentos bons ao lado dos filhos, sentindo todo o carinho e amor que eles merecem. Mas para o dia ficar superespecial, sempre vale dar aquela lembrancinha de presente ou fazer uma atividade diferenciada com eles, não é?
E como cada pai é único, o Super Andreazza preparou um conteúdo que vai ajudar você a aproveitar ainda mais o dia com seu pai, independente do tipo de pai que ele seja. Olha só:
O pai conselheiro
É aquele pai que está sempre disposto a contribuir com conselho para todo e qualquer perrengue que seus filhos estejam passando. Ele raramente se deixa abalar e, pautado por toda sua experiência de vida, nos brinda com dicas e ensinamentos pontuais que ajudam a superar diversos obstáculos.
O pai boêmio
Esse pai sabe fazer de cada momento da vida uma festa e adora estar próximo daqueles por quem tem muito carinho. É o tipo de pai extrovertido, que faz piadas e é muito querido até pelos amigos dos filhos, e, além de tudo, sabe apreciar uma boa cerveja no final de semana ou vinhos sofisticados em cada momento especial, como os que você encontra nas adegas do Super Andreazza.
O pai descolado
Esse é o pai que está sempre antenado com as novidades do mundo: fica por dentro do que acontece no campo da tecnologia, nas piadas e febres que os filhos estão amando, e que, quando vai experimentar coisas e ambientes novos, sempre se veste de acordo, com barba feita, perfumado e disposto a fazer qualquer atividade junto aos filhos.
O pai esportista
O pai esportista é o que vê o futebol no domingo e, se tiver chance, o basquete, o hóquei, o tênis, e todos os esportes que conseguir. E, sempre que dá, está ativo participando e aproveitando para bater uma bolinha, dar uma corrida ou andar de bicicleta. Esse é o tipo de pai que tende a cuidar da alimentação, fazendo aquele lanchinho fit ao longo do dia. Aproveite o dia para dar uma corridinha ao lado dele, ou dando uma cesta saborosa e saudável pra ele.
O pai churrasqueiro
Aqui temos o pai que tem prazer em acordar domingo de manhã cedinho pra salgar e espetar a carne, fazer o fogo e ficar pilotando a churrasqueira até a carne ficar naquele ponto de pura suculência. Para esses pais, o churrasco é todo um ritual, que no final dele, todos aproveitamos muito bem, ainda mais se a carne for top de linha, como a Novilho Jovem, presente no açougue de todas as lojas do Super Andreazza.
Com essas dicas, a garantia de tornar o dia do seu pai ainda mais memorável é certeira. Então, aproveite essa data ao lado dele: abrace, prepare um prato especial, agradeça por tudo que ele fez por você e celebrem de acordo com o tipo de pai que você tem!